quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Para quem nunca vai ler

Tenho tanta coisa para te dizer...
Queria ter coragem para ouvir a minha voz Interior, chamar-te ao pé de mim e falar-te. Falar-te de mim, falar-te de ti, falar-te de nós todos, falar-te nós. Já existiu um nós. Um nós amigos. Mas agora? O que se passa? O que nos resta? Não ah nada para salvar? Claro que ah: A amizade. Tu própria o dizias "não quero estragar uma amizade" e agora? Que 'tas a fazer? Por mim, eu esqueçia tudo. Começava de novo, sem sentimentos inúteis. Porque não estás disposta a tentar? A falar comigo? Já não me olhas, já não me falas, já não estás comigo. Eu sei, que nas minhas mãos tudo se destrói... Porquê? Como é que consegui destruir esta amizade? Ultimamente pareces triste, vazia... Conheço-te à apenas 3, 4 meses, mas já consigo interpretar o teu olhar. Que sempre me fascinou. E não falo de sentimentos inúteis, mas fascínio, expressionismo. Através do olhar, consigo perceber tanto... Quando queres, quando não queres, quando estás vazia, quando não estás. Sei que já quiseste muitas vezes chorar, mas sinto que és como eu. Já não conssgues chorar. Já não tens lágrimas a derramar... E para elas voltarem é preciso muito... Ás vezes tenho necessidade de chorar e já não conssigo. Eu quero tanto... Mas não consigo. Uma simples lágrima pode ser tanta coisa: Quando uma lágrima te cai no olhar baço, pode ter tantos significados. Podes estar completamente inexpressiva, mas uma lágrima, pode significar uma explosão de sentimentos dentro de ti, que só tu sentes. Mais ninguém. É impossivel para os que te rodeiam o perceber. Como uma simples, límpida e pura lágrima de doce água salgada, representa em ti um tornado de sentimentos, uma tempestade dentro de ti, que nem tu sabes explicar. Só quem já sentiu o percebe. Tentas explicar isso por palavras e mesmo que expliques na perfeição, a outra pessoa vai entender apenas as tuas palavras, não o teu coração. Só quem já passou por isso o percebe... Sabes bem disso, pois já caíste e te levantaste muitas vezes sozinha, sem qualquer tipo de ajuda. Admiro isso em ti. Eu não consigo, não consegui. Se não fosse a minha familia escolhida, já nao estava cá. Consigo ser tão forte e ao mesmo tempo tão fraca... Nenhuma de nós tem noçao da força que tem. E por isso te digo, fala comigo, não deixes perder isto. Eu já esqueçi... Só quero que sejas feliz. Agora, se é comigo ou com outra pessoa qualquer, não me interessa. Desde que tejas bem e feliz. Mas, agora, não deixes perder a amizade. Será que ela vale isso? Sentimentos inúteis, cobardes, sem sentido...
Sinto-me tão cobarde, sinto a minha alma tão fraca e... cobarde. Sinto os meus olhos tão tolos desde então... Porque não te conssigo olhar como antes? O que aconteceu? O que foi que destruí desta vez? Se eu podesse escolher, se eu podesse decidir, não voltava atrás em nenhum dos nossos momentos de amizade e luta, de desejo, talvez? Mas não deixava que o meu coração levasse a melhor, isso te garanto. Devia ter metido logo aquela barreira de protecçao - O meu Coração de Pedra... -, contra sentimentos inúteis, que só estragam. Não é que o amor seja inútil, mas é preciso saber amar a pessoa certa e não a errada. Mas o amor... O que é isso? Amo tanta gente, a minha família e a minha família escolhida. Mas e o outro amor? Acho que só o senti uma vez. E, para variar, dei-me mal. Mas isso tudo vai passar, como as ondas do mar que vão e vem (sempre) diferentes. É apenas, uma fase. O Universo vai ajudar-me. Tenho fé nele. Só te peço: Não deixes morrer esta amizade assim...

p.s: Por muito que tente encontrar uma imagem que se enquadre neste texto, em como eu me sinto, não encontro, é impossivel.

Sem comentários:

Enviar um comentário